Por que escolher a metodologia canadense?

O Canadá é presença constante nas primeiras colocações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), esses resultados reforçam a certeza de que a Maple Bear está no caminho certo, ao oferecer às crianças o que de melhor o ensino canandense pode proporcionar. Além disso, o Canadá se destaca não apenas nos estudos da língua inglesa, mas também é um líder mundial em educação bilíngue, um país inclusivo e multicultural, aspectos essenciais para a formação dos líderes do futuro.

Benefícios da educação bilíngue

Na Maple Bear, os alunos começam a aprender inglês na pré-escola usando um sistema de aprendizagem de imersão em inglês com foco no aluno, baseado na pedagogia educacional canadense e nas melhores práticas. O desenvolvimento da língua inglesa traz inúmeros benefícios para o jovem aluno, tais como:

-Melhor concentração, habilidades analíticas e capacidades multitarefa;
-Maior senso de autoestima e identidade;
-Capacidade de viver no exterior e aprender outras línguas estrangeiras;
-Exposição a mais de uma cultura, o que leva a uma perspectiva global;
-Desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Séries

Year 1, 2, 3 e 4 - 6, 7, 8 e 9 anos

É de forma criativa e bilíngue que os alunos do Elementary (Fundamental l) da Maple Bear aprendem. No Programa do Ensino Fundamental, a imersão na língua inglesa é mantida em metade da grade curricular. As crianças são encorajadas a desenvolver suas habilidades e competências nas duas línguas (inglês e português), seguindo os currículos brasileiro e canadense. No programa de português, acontece a consolidação da alfabetização, sempre respeitando o nível de escrita e leitura de cada aluno. No programa de língua inglesa, as crianças desenvolvem todas as habilidades de comunicação no idioma. Matérias como ciências e matemática também são ministradas em inglês. Nessa fase de amadurecimento tão importante, por meio da metodologia canadense, buscamos ajudar cada criança no seu desenvolvimento pessoal, para que se tornem cidadãos responsáveis, críticos e capazes.